sábado, 31 de outubro de 2009

Ela chamará Gabriele



URGENTE URGENTE
SAIU O RESULTADO PARCIAL DA VOTAÇÃO NOME DA GIRAFA. aINDA A COMISSÃO ELEITORAL PRECISA SE REUNIR PARA HOMOLOGAR OS RESULTADOS. MAS NÃO DEVE ALTERAR MUITO LÁ VAI

VOLTARAM 367 PESSOAS, ATÉ O MOMENTO

OUTROS NOMES 13
VIVIANE OU VIVI = 24
ELLEN = 28
LILI = 137 VOTOS
E A GRANDE CAMPEÃO
GABRIELE = 165

NOSSA GIRAFA VAI SE CHAMAR GABRIELE OU GABI PARA OS INTIMOS. LEMBRANDO QUE A HOMOLOGAÇÃO SERÁ NA QUINTA COM A REUNIÃO DA COMISSÃO ELEITORAL.

ABRAÇOS

PROFESSOR . JANILSON

DIVULGUEM

Ver o mundo com outros olhos

Na vida sempre somos colocados a prova. Cada momento, unico, faz com que tenhamos que tomar decisões dificeis mas necessárias. E os jovens não escapam disso. Na minha humilde comprensão fica mais facil a gente tomar uma decisão quando temos a oportunidade de ver as coisas por outro angulo. Imagine se todos pudessem estar no lugar da nossa girafa ai. Ela tem uma visão priveligiada . é possivel fazer isso com nossas vidas e portanto vai ai a dica do professor Janilson: sempre que puder, tente ver o mundo pelo olhos da Girafa.

Abraços e podem comentar a vontade se concordam ou não com essa teoria.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INVASÃO AO MATAGAL

ATENÇÃO A TODOS OS GUERREIROS DA FÚRIA DO BARRO

A FÚRIA MAIS UMA VEZ VEM CONVIDAR A TODOS NOSSOS GUERREIROS PARA A INVASÃO NO MATAGAL QUE OCORRERA NO DIA

Data: 07/11/09 13:30

A TORCIDA ESTA SE PREPARANDO PARA IR LA.TEMOS 1 BANDEIRA E A NOVIDADE É BOMBA DE FUMAÇA,SINALIZADORES,ROJÃO E MUITO MAIS INTEGRANTE QUE A ULTIMA INVASÃO.U BONDE TA FORMADO E ESPERA A SUA PARTICIPAÇÃO

AVISANDO A TODOS JA.
-PROIBIDO ARRUMAR QUALQUER BRIGA COM Um NOME DA TORCIDA
- PROIBIDO CONVIDAR GENTE DE FORA SI NÃO FOR PRA LA COM o INTUITO DE APOIAR O MFC
- TA EXPRESSAMENTE PROIBIDO PASSAR O SURDO PARA OUTRA PESSOA QUE NÃO É GUERREIRO DA FÚRIA.

AVISO DADO

I TAMBÉM GOSTARIAMOS DE AVISAR QUE A PREPARAÇÃO PARA U JOGO SERA NA FRENTE DO mERCADO RUEDIGUER
U HORARIO A GENTE AINDA NÃO SABE,MAIS U MAIS RAPIDO POSSIVEL SERA COLOCADO AKI
QUALQUER COISA PROCURE UM INTEGRANTE DA TORCIDA MAIS PERTO

Fúria do Barro-Pela Paz,Pelo Maracabarro

I ESPERAMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS
Sem Mais

mais informações

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AdOLESCENTE BRICAM DE TRAFICO

Crianças de uma escola pública de Sapucaia do Sul (RS) substituíram o esconde-esconde ou pega-pega por outra brincadeira que mostra como o tráfico influencia o cotidiano infantil na Região Metropolitana. Elas começaram a brincar de traficante.

Segundo testemunhas, eles quebraram o giz da lousa, moeram até que virasse pó e embalaram em plásticos. Na brincadeira, grupos teriam de angariar mais usuários e conquistar bocas de fumo. O caso ocorreu em sala de aula e envolveu crianças da quarta série do ensino fundamental, entre nove e dez anos. O nome da instituição será mantido em sigilo para preservar os alunos, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Isso ocorreu, mas a gente conversou com eles e eles pararam", assegurou a diretora do colégio, sem dar detalhes.

Segundo uma professora, a descoberta aconteceu por acaso. Ela conta que uma colega perguntou a um aluno por que ele estava quebrando giz. Foi quando a criança mostrou os sacos plásticos com pó.

Para o doutor em Educação Euclides Redin, professor de políticas de educação infantil da Unisinos, o ideal é que a brincadeira sirva de alerta para tentar mudar a ligação das crianças com o mundo das drogas.

"Casos como esse devem chamar a atenção da comunidade para mostrar que a criança está vivendo em locais onde o tráfico tem força grande. Se a gente tirar essa realidade do cotidiano delas, certamente vão brincar de outras coisas", afirmou.

Subcomandante da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, o capitão Célio Vargas de Oliveira concorda com o especialista. Ele soube da brincadeira por uma informação anônima e pretende combinar palestras nas escolas.

"A brincadeira não é um crime, e sim um reflexo do que essas crianças convivem no dia a dia, em suas comunidades e, às vezes, até dentro da própria casa. Em Sapucaia, perto de escolas sempre tem uma invasão, que são os locais onde mora a maioria dos traficantes. Se o ponto não é na frente do colégio, fica a três, quatro quadras", afirmou o oficial.

Alerta

A brincadeira alarmou a Secretaria Municipal de Educação. O secretário Adilpio Zandonai reunirá as 26 escolas de Sapucaia do Sul para tratar sobre o avanço das drogas entre os adolescentes.

"Pode ter sido em tom de brincadeira, mas temos de coibir e acabar com isso", disse o secretário.

Juventude E a INTERATIVidade


Geração interativa em debate

Especialistas discutiram a relação dos jovens com as telas digitais em evento promovido pelo EducaRede

Por Adriana Vieira e José Alves (Podcast)

Rodrigo Nejm, Charo Sadaba, Sérgio Mindlin, Âmbar de Barros e Claudemir Viana (da esq. para dir.)

O debate Gerações Interativas – uso responsável das telas digitais (Internet, celular, videogame e TV), realizado no último dia 30, reuniu especialistas na área de educação para discutir como educar crianças e adolescentes em uma cultura na qual as relações humanas são cada vez mais mediadas pelas tecnologias. Promovido pelo Programa EducaRede, o evento aconteceu na sede da Telefônica, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo pela Internet. (clique aqui para assistir à gravação do debate na íntegra).

“Os professores não podem renunciar à responsabilidade de saber usar a tecnologia. Isso significa comprometer o futuro dos alunos”, disse a debatedora Charo Sadaba, pesquisadora da Universidade de Navarra (Espanha) e coordenadora da pesquisa A Geração Interativa na Ibero-América - Crianças e Adolescentes diante das Telas.

Na ocasião, ela explicou o estudo realizado com cerca de 80 mil alunos de sete países, entre eles o Brasil, que teve como principal contribuição a criação de uma ferramenta para diagnosticar/medir nas escolas a relação dos alunos com as telas digitais. A pesquisa faz parte do projeto Gerações Interativas, que mantém o site Foro Generaciones Interactivas.

Além da pesquisadora espanhola, o debate teve mediação de Sérgio Mindlin, diretor–presidente da Fundação Telefônica, e a participação de Rodrigo Nejm, representante da SaferNet; Âmbar de Barros, jornalista e diretora do Núcleo Infanto-Juvenil da TV Cultura, e Claudemir Viana, coordenador da Comunidade Virtual Minha Terra, do Programa EducaRede. A plateia e os internautas também participaram do debate, que ainda contou com a presença de um grupo de alunos da escola estadual Simon Bolivar, de Diadema (SP). Os estudantes cobriram o evento e vão publicar uma reportagem coletiva no blog da escola (ouça a entrevista com uma aluna, abaixo).

Para Nejm, a geração interativa se relaciona de uma forma diferente com o mundo: “É uma mudança cognitiva que precisa ser levada em conta”. E completou: “Antes de mergulhar na compreensão da tecnologia, educadores precisam entender essa mudança da relação dos jovens com o mundo e com a educação”. O representante da SaferNet – instituição que combate o uso indevido da Internet para a prática de crimes e violações dos Direitos Humanos – ressaltou também a importância de pais e educadores compreenderem a Internet como um espaço público, que reflete o que a sociedade produz, e portanto oferece os mesmos riscos. “Todo pai ensina que seu filho não deve aceitar bala de estranhos. Agora, temos que ensinar cybercidadania”, exemplificou.


Claudemir Viana destacou que as TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) colocaram em xeque um modelo de educação que já era falho, e por isso é fundamental a formação continuada dos professores. “Ele era o centro do processo de ensino e aprendizagem, com a função de transmitir informações a seus alunos, que por sua vez tinham o papel de apenas absorvê-las e reproduzi-las. Hoje, com o acesso facilitado às informações, o papel do professor é provocar situações positivas para a construção do conhecimento, considerando a cultura midiática e os interesses dos estudantes.”

Segundo Viana, as telas digitais devem ser utilizadas sempre com uma proposta pedagógica na escola e exemplificou com atividades do Minha Terra, como o desafio do Twitter (ferramenta de microblog), por meio do qual os alunos são motivados a formar grupos com o mesmo interesse – o tema que pesquisam no projeto – para troca de informações, sugestões de fontes e formação de novas redes sociais. “É uma inovação mundial o uso do Twitter articulado a um projeto pedagógico”, concluiu.

Âmbar, uma das precursoras no debate sobre uso responsável da TV no Brasil, ressaltou o desafio posto pelas tecnologias: “Somos obrigados a trabalhar com uma ferramenta que nossos filhos/alunos manejam melhor”. E ressaltou a enorme responsabilidade de pais e educadores na transmissão de valores para essa geração digital e, acima de tudo, de formar essas crianças e adolescentes para "serem capazes de pensar por conta própria, o que é muito mais difícil do que formar repetidores. Como vamos fazer isso, e fazer isso rapidamente? Talvez com o uso das novas tecnologias a gente consiga acelerar esse processo de formar e educar esse cidadão", disse.

O evento foi finalizado com a apresentação da campanha da TV Cultura sobre Internet segura, que será lançada ainda este ano. Dirigida a crianças, jovens, pais e professores, a ação envolverá anúncios para mídia impressa, comercial de TV, banners para Web, spots para rádio e um portal que reunirá materiais e informações sobre o tema disponíveis na rede.

domingo, 18 de outubro de 2009

PRA SER DIDÁTICO!

A viajem até lá foi longa e cansadora. intermináveis horas em avião, mas que tanta coisa. estávamos como o cristão que vai pela primeira vez a Roma, como Vascaino debutando como torcedor em São Januário numa partida de 3 a 0 em cima do Flamengo. Como chegar a Meca. É uma sensação assim bem comum. Uma mescla de emoções difíceis de descrever. Um retorcimento na barriga, vontade de explodir gritando. Entretanto tinha que manter a dignidade e o ego dilatado de ser um artista que está chegando para participar como convidado no maior festival de teatro de bonecos do mundo. Quando descemos do trem que nos levou de Paris a Charleville - cidade de Riambaud - a alegria entre nos era evidente. Porém alguma coisa estava faltando. Aonde estão os repórteres? o público Eufórico gritando pelos artistas chilenos que chegavam a tão importante evento mundial? Nesse momento me dou conta de que o sucesso não é como eu via na televisão. Bom é bem provável que me tenha dado conta disso muito antes mas sempre se guarda a esperança de que poderia ser diferente. Vão-se 11 anos desde que me meti no mundo do teatro de bonecos. tempo em que muitas coisas aconteceram. Muitos erros e acertos. Mas chegamos enfim ao sonho. atingimos o objetivo de estar mostrando o nosso trabalho no lugar mais importante no epicentro de tudo que é de bom. Pra qualquer bonequeiro de qualquer parte do mundo isso é a gloria.
Como rolou nossa estada em Charleville, as apresentações e tudo que vivemos por aí? Isso a gente conversa num próximo artigo.
Na verdade queria falar de sonho. De movimento. de anti-inercia.
Estes três pilares são também, segundo minha modesta filosofia de domingo a noite, os pilares que fazem com que este fragmento da vida de um ser humano comum e corrente chamado juventude seja algo interessante.
Esse momento de nossas vidas em que sonhamos ser algo ou alguém. sempre e quando envolva uma pitada de grupo, de junção social e coletiva com o fim de mover o mundo. de dizer pra os que chegaram primeiro que a coisa não está bem e que temos de mudar.
Este algo interessante da juventude - inevitavelmente - só podemos perceber e desfrutar quando já não somos tão jovens e todas as forças e impulsos juvenis já se transformaram em uma complexa equação social-matemática que nos permite sobreviver.
Mas dos três pilares que me refiro anteriormente um não pode deixar-nos nunca. A capacidade de sonhar. Sonhar em grande. Legalmente a juventude termina com trinta e tantos anos.. sei lá. Mas existe algo que biologicamente mantém a juventude: este algo é a capacidade de projetar-se, de ver-se como individuo - feliz - em uma situação diferente da que vive.
pra ser didático: precisamos sonhar!

LUCIANO BUGMANN
Valparaíso -Chile
Vai ser muito bom poder discutir as questões das juventudes.

Fùria do BarrO: TORCIDA FÚRIA DO BARRO-MARACABARRO

A TORCIDA FÚRIA DO BARRO SURGIU EM FEVEREIRO DE 2007,A TORCIDA FURIA DO BARRO TEVE COMO SEU PRIMEIRO DESAFIO ARRUMAR PESSOAL SUFICIENTE PARA IR VER US JOGOS.LOGO APÓS ARRANJAR O PESSOAL FOI FEITA A PRIMEIRA BANDERA DA TORCIDA,COM O TECIDO NA MESMA COR QUE A DA ATUAL CAMISA DO TIME E FEITO PELOS PRÓPRIOS TORCEDORES,UM SOMHO QUE ALI SE REALIZAVA.
TENDO A GALERA PARA IR VER U JOGO I A BANDEIRA FALTAVA A NOSSA BATERIA,COMPOSTA ATUALMENTE POR 1 SURDO,PODE SER POUCO MAIS NÃO DEXA DE AGITAR.TENDO A GALERA,A BANDEIRA, I O INSTRUMENTO ESTAVA PRONTA A TORCIDA,TORCIDA ESSA QUE NÃO CONTÉM NEM CAMISA PRÓPRIA VAMOS D CAMISAS NORMAIS DE PREFERENCIA LARANJA,MENOS A CAMISA VERDE.
A FÚRIA DO BARRO NÃO APOIA A VIOLENCIA AO CONTRARIO ELA APOIA A PAZ,O ESPORTE.ATUALMENTE A TORCIDA POSSUI: 1 INSTRUMENTO
2 BANDEIRAS E 1 FAIXA

TORCIDA FÚRIA DO BARRO....PELA PAZ,PELO MARACABARRO