Às vésperas de mais uma eleição, quando a educação faz parte de promessas vazias, feitas por candidatos descomprometidos, não podemos nos omitir. Temos de nos manifestar, em defesa de todos os trabalhadores na educação, por uma educação pública de qualidade, em Santa Catarina.
O SINTE/SC encaminhou folheto a ser distribuído para toda comunidade escolar catarinense. Agora, encaminhamos o material, por anexo. Nosso objetivo é mostrar quem são Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer. Nós, trabalhadores da educação, temos consciência de quem são esses dois, por tudo o que fizeram contra a educação, no nosso Estado. Um dos maiores crimes diz respeito à não implementação do Piso Salarial Profissional Nacional, em Santa Catarina.
Precisamos continuar nos mobilizando, conscientizando os catarinenses sobre a importância de cada voto, e o valor de mostrar nas urnas que a maioria não aceita mais a ditadura e o descaso de Paulo Bauer e Luiz Henrique com a educação.
Mais que deixarmos de votar em ambos, como profissionais da educação, temos o compromisso de conscientizar a população catarinense sobre quem são, de fato, esses dois candidatos, que, durante a campanha eleitoral, mostram-se sorridentes, usando a educação, para angariar votos.
Não podemos aceitar tamanho desrespeito! É preciso que esse material chegue nas mãos de todos os trabalhadores na educação, estudantes, pai e comunidade em geral. Por isso, cada um é responsável pela prestação desse grande serviço a Santa Catarina, que não merece ter esses dois nomes como representantes, no Senado Federal!
Contamos com o empenho de todos vocês,
Grande abraço,
Alvete Pasin Bedin